Como inicio um canal no Youtube?

Iniciar um canal no YouTube é super fácil; cultivá-lo, no entanto, é o verdadeiro desafio. Eu experimentei bastante meu canal e descobri que consistência e qualidade são os dois principais fatores que levam ao crescimento.

Mas primeiro, deixe-me guiar você pelo básico de ‘como iniciar um canal’.

Crie uma conta do Gmail e use-a para fazer login no YouTube. Esta conta será sua principal e você usará esse ID para fazer login sempre. Aqui está um guia passo a passo para configurar um canal do YouTube:

Agora, no que diz respeito à geração de conteúdo, é isso que eu recomendo:

1. Nicho para baixo

Você ouviu como diz o ditado: “se você alveja a todos, não alveja ninguém”. Então, decida-se sobre o tópico em que você se concentrará e permanecerá na sua pista. Ninguém gosta de voltar a um canal de culinária para descobrir que agora está lançando as últimas avaliações de carros (embora eu não me importei de rir).

Veja o PewDiePie, por exemplo, aquele cara tem mais de 60 milhões de assinantes e tudo o que ele lança são gameplays e comentários engraçados. Sua base de fãs pode não ser a mais intelectual, mas, ei, o que funciona certo?

Quanto mais você estiver focado no assunto, mais atenção receberá a longo prazo. Não acredita em mim? Confira Vaativiyda! Ele tem mais de 1 milhão de inscritos apenas produzindo vídeos de histórias da série The Souls.

2. Seja divertido

Quero dizer, duh! YouTube é showbiz, ponto final. E se você não é melhor do que um garoto de coral em uma festa em casa com bebidas gratuitas, é provável que não consiga crescer. A boa notícia é que quase tudo pode ser melhorado com a prática.

Portanto, não tenha medo de ficar na frente da câmera ou gravar sua voz. Você pode chupar no começo, mas não para sempre.

3. Invista em equipamentos de gravação decentes

Para nossa sorte, até hoje um celular de US $ 200 vem com recursos decentes de gravação de vídeo. Mas se você realmente deseja aumentar o tamanho no YouTube, invista em uma câmera e microfone adequados.

Não precisa ser o melhor do mundo, custando milhares de dólares; apenas algo que capta imagens e áudio claros.

4. Seja consistente

Consistência é o nome do jogo quando se trata do YouTube. Você notará que os YouTubers mais populares produzem vídeos de forma consistente, variando de 1 ou 2 por dia a 4-5 por semana.

Qualidade sobre quantidade reina aqui também, com certeza, mas o algoritmo da plataforma foi projetado para favorecer aqueles que produzem conteúdo de qualidade de forma consistente.

5. Construa sua tribo

Para criar sua base de fãs, qualidade com consistência não é suficiente. Você precisa ser uma pessoa do povo e interagir com seu público. Encerre cada vídeo pedindo aos espectadores que gostem, comentem, se inscrevam.

Descubra o que eles gostam / não gostam no seu conteúdo. O que eles querem ver no futuro. Como você pode melhorar? Dê aos fãs o que eles querem; Você receberá todo o amor necessário para crescer.

Se você deseja obter pelo menos 100 inscritos rapidamente, confira este vídeo:

6. Compartilhe

Depois de terminar de publicar um novo vídeo, não o deixe ficar parado. Compartilhe em todas as suas plataformas de mídia social favoritas! Facebook, Twitter, Instagram, você escolhe. O Quora também funciona bem, se devo acrescentar.

Apenas certifique-se de incluir um resumo em texto do vídeo se você for postar no Quora. Para que as pessoas interessadas em saber mais depois de ler o resumo possam ser redirecionadas para o YouTube para assistir ao vídeo completo.

Eu poderia continuar e acrescentar mais 10 pontos ao tópico, mas acredito que esses 6 sejam bons o suficiente para quem está apenas começando…