Definição de Marketing Digital

Marketing mais controle, aparelhos e informações para analisar a adequação de uma campanha.

Canais de marketing digital:

  • Marketing de mídia social
  • Marketing de email
  • Mobile Marketing
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de Vídeo
  • Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)
  • Marketing nos mecanismos de pesquisa (SEM)
  • Publicidade paga por clique
  • Marketing afiliado
  • Campanha do Google Ad Sense

Benefícios do Marketing Digital:

1.Dê mais presença on-line: um dos benefícios do marketing digital é que ele pode atingir um público-alvo orientado através do aumento da presença on-line. Ter um site como uma das ferramentas de marketing digital significa que qualquer pessoa executou uma das primeiras etapas na criação de uma presença online. Além disso, o uso de plataformas de mídia social também é útil para interagir diretamente e criar relacionamentos com seus clientes.

2. Mais econômico : Outros benefícios mais importantes do marketing digital é que ele é o mais econômico para os negócios. No marketing tradicional, é muito difícil para as pequenas empresas com orçamentos limitados competir com as grandes por espaço de anúncio. Por outro lado, com táticas acessíveis de marketing digital, as pequenas empresas podem obter mais por seus gastos com marketing. As estratégias de marketing tradicionais geralmente vêm com vários custos ocultos. Por outro lado, o único custo para o marketing digital é tempo. SEO, marketing de conteúdo e marketing de mídia social levam tempo para trabalhar sua mágica. No entanto, ainda existem estratégias de marketing digital, como pay-per-click e publicidade em mídia social que podem produzir resultados mais rápidos.

3 . Economia de tempo: o tempo é precioso para todos nós. O marketing digital fornece resultados em tempo real dentro de pouco tempo. As vantagens do marketing digital oferecem a você a chance de ver o número de visitantes do seu site, qual é a taxa de conversão, qual é o horário de pico da transação, quantos assinantes o adicionaram em um dia e mais.

4. Branding: Brand Awareness é o que toda empresa tenta realizar e o Marketing Digital ajuda a desenvolver sua marca, promovendo-a em várias plataformas. Quanto mais viral sua marca for, mais reputação sua marca ganhará aos olhos das plataformas de mecanismos de busca. bem como usuários.

6. Fornecer resultados mensuráveis:

Agora vivemos na era dos dados e informações. Ao analisar esses dados, você pode entender melhor as escolhas de seus clientes e afetar suas decisões de compra. Por outro lado, não é possível para o marketing tradicional. É muito difícil descobrir se o panfleto que você deu deixou uma impressão em seu cliente em potencial ou se ele está apenas jogando fora.

7. Maior taxa de conversão: As empresas que operam por canais digitais são capazes de medir a taxa de conversão em tempo real usando um método simples. Isso é identificar a porcentagem de espectadores que são convertidos em leads e depois se inscrevem, finalmente comprando o serviço ou produto. SEO, social media marketing e email marketing são métodos com alta taxa de conversão, pois são capazes de gerar um canal de comunicação rápido e eficaz com os clientes.

8. Permitir que os negócios sejam mais competitivos: Muitas vezes é difícil para as pequenas empresas competir com seus complementos maiores devido a um orçamento e recursos limitados. No entanto, o marketing digital ajuda a nivelar o campo de atuação, permitindo que marcas menores permaneçam competitivas.

Estratégias de marketing tradicionais, como a publicidade impressa, são caras e exigem grandes orçamentos para um envolvimento efetivo. No entanto, as táticas de marketing digital são mais acessíveis, permitindo que empresas de todos os tamanhos se familiarizem online.

Com o marketing digital, as pequenas empresas também podem comercializar seus produtos e serviços, nacional e internacionalmente. Isso permite que pequenas empresas encontrem novos públicos para seus produtos ou serviços

Conclusão:

No momento, o futuro do marketing digital parece muito otimista. Este é o momento em que as marcas terão que usar modos e maneiras diferentes para realmente investigar e causar impacto nos clientes.

Permanecer nessa competição só é possível se você puder planejar e implementar uma estratégia de marketing que represente sua singularidade e dê aos clientes uma razão para escolher.