Devo ter um cartão de crédito?

Geralmente, é recomendável que você estabeleça crédito, mas seja responsável por usá-lo.

O uso responsável é melhor que o não uso

Só porque você tem um cartão de crédito, isso não significa que você precise maximizá-lo e gastar dinheiro que não possui. Idealmente, você deve usar seu primeiro cartão de crédito para estabelecer que você é confiável com dinheiro, pagando a tempo e sem pagar muita dívida.

Por que você precisa de uma pontuação de crédito

Nos Estados Unidos, sua pontuação de crédito é, infelizmente, usada para outros fins que não o crédito. Por exemplo, seu crédito pode ser verificado quando você aluga um apartamento, obtém seguro de carro, se inscreve no serviço elétrico e, às vezes, mesmo quando se candidata a um emprego. Você pode se ver pagando taxas mais altas pelo seguro de automóvel ou precisando fazer um depósito substancial para um apartamento ou serviços públicos. E se você quiser emprestar dinheiro posteriormente para comprar um carro ou comprar uma casa, seu bom histórico de crédito fornecerá taxas mais baixas com um adiantamento mais baixo.

Qual é a quantia mínima que posso gastar no cartão e ainda obter uma pontuação de crédito?

Sua pontuação de crédito não se baseia em quanto você gasta, mas em quanto deve em relação ao seu limite de crédito (utilização de crédito) e se você faz pagamentos pontuais (entre outras coisas). Idealmente, sua utilização de crédito deve ser baixa (ou seja, você deve muito menos do que é capaz de obter empréstimos). Portanto, você pode cobrar quase nada no cartão e fazer pagamentos pontuais, e sua pontuação seria boa.

Por quanto tempo devo manter o cartão de crédito antes de me livrar dele?

É recomendável que você nunca feche a conta, a menos que ela tenha uma taxa mensal ou anual e que você possa obter algo melhor. Quanto mais tempo uma conta em aberto estiver aberta, melhor será sua pontuação de crédito.

Configuração de baixo risco para o sucesso

Parte desta resposta depende de como você está pagando as coisas agora. Se você estiver usando dinheiro para tudo, talvez seja hora de mudar a maneira como você faz as coisas. Se você já estiver usando um cartão de débito ou cartão pré-pago, a transição será fácil para você.

  1. Se você não possui uma conta corrente com um cartão de débito conectado, adquira uma. Você não precisa dos cheques reais, apenas esse tipo de conta para que seu cartão de crédito possa ser pago eletronicamente através do ACH.
  2. Opcional, mas altamente recomendado: Configure o depósito direto do seu empregador, se possível. Isso garante que sempre haverá dinheiro depositado na conta corrente para cobrir os pagamentos com cartão de crédito.
  3. Solicite um cartão de crédito que permita configurar pagamentos automáticos a partir da sua conta corrente (a maioria faz hoje em dia). Evite aqueles com uma taxa mensal ou anual. Uma taxa de juros baixa é melhor, mas como você está usando apenas para estabelecer crédito, uma taxa de juros baixa é menos importante.
  4. Faça uma pequena compra todo mês. Um caso recorrente será bom, como o NetFlix ou o Hulu Plus. Ou apenas use-o para sair para comer uma vez por mês.
  5. Configure pagamentos automáticos, para que seu cartão de crédito debite automaticamente sua conta corrente no vencimento da fatura.
  6. Ao fazer uma compra no cartão de crédito, finja que a compra está saindo da sua conta corrente. O fato é que é, não imediatamente. Você precisará garantir que o dinheiro esteja disponível na verificação quando a fatura do cartão de crédito vence.
  7. Periodicamente, faça login no seu cartão de crédito e conta corrente para verificar saldos. Use um serviço como o Mint ou o Quicken ou outro software financeiro para acompanhar seus saldos de gastos e contas.

Como tenho certeza de que você sabe, não pense no crédito como dinheiro grátis, porque não é.

Seguir estas etapas o ajudará a estabelecer seu crédito sem criar dívidas, configurando-o com o tempo com uma excelente pontuação de crédito que o ajudará quando você precisar.

Veja também:


Qual é a melhor maneira de usar um cartão de crédito?


Devo ter um cartão de crédito?

Quais são os benefícios de possuir um cartão de crédito?