O dropshipping vale a pena, de um modo geral?

Eu acho que o que “vale a pena” realmente depende de suas aspirações. Se você pode construir uma loja dropshipping que receba US $ 1.000 por mês após o pagamento de todos os impostos e despesas, vale a pena?

Se você pode escalar US $ 3.000 por mês. Vale a pena?

E você nem precisa se demitir, basta encontrar assistentes virtuais qualificados que o gerenciarão para você.

As pessoas que dizem que o dropshipping não vale a pena são as que fracassaram – não são diferentes das pessoas que construíram um restaurante onde ninguém come e dizem que não vale a pena.

Mas aqueles que estão ganhando muito dinheiro certamente dirão o contrário.

Dropshipping é uma daquelas empresas que você pode começar por apenas US $ 29. Por US $ 29, você monta uma loja de varejo e nem precisa comprar estoque.

Mas, como em qualquer negócio, o sucesso não ocorre da noite para o dia. Você pode passar anos ampliando seus negócios. Este problema não é incomum. Muitas pessoas que se envolvem em negócios on-line são novas no empreendedorismo – elas fazem um curso para começar.

Uma empresa de sucesso vai além dos cursos on-line. Embora sejam necessários, os empreendedores de sucesso no dropshipping tiveram suas próprias histórias de fracasso.

Dropshipping é o culminar de muitas habilidades. Se você falhar, não poderá culpar o sistema ou afirmar que ele é muito saturado – não existe um nicho insaturado ou um mercado mal atendido.

Vamos dar uma olhada nas coisas que você precisa para poder usar o dropship:

  • A seleção de nicho de nicho em si é um exercício inestimável. Se você não iniciar seu negócio on-line, nunca teria qualquer tipo de investigação sobre quais nichos têm uma demanda enorme ou uma demanda pequena, mas concentrada.
  • Produtos – a seleção de produtos é uma atividade demorada. À medida que se aprofunda, você é apresentado a muitas ferramentas e processos que aprimoram suas habilidades analíticas.
  • Uma loja – construir uma loja do zero pode ser fácil, mas construir uma loja exclusiva é outra coisa. Mesmo se você usa o Shopify ou se auto-hospeda, há muitas idéias e conhecimentos que você conhece e constrói uma loja; se a sua loja dropshipping falhou e você deseja tentar outra coisa, você não é mais uma maçã verde para a criação na web. Você pode até vender serviços de criação de sites, se quiser, e obter uma renda garantida dos clientes.
  • Marketing – este é o aspecto mais difícil do dropshipping. Mas se você estiver empenhado em fazer sua loja funcionar, aprenderá como o Facebook funciona, como a publicidade funciona, como criar um avatar de cliente e muito mais.
  • Agora, se você combinar todas essas habilidades, acho que ninguém pode dizer que não vale a pena, mesmo que a loja tenha falhado.

A idéia do que vale a pena e do que não é depende da sua perspectiva e de como você conscientemente deseja ver as coisas.

Se você pudesse considerar algo como “vale a pena” se funcionasse, nada valerá a menos que você se torne empregado e receba o seu tempo.

Atletas que nunca se tornaram campeões sempre dizem que valeu a pena a luta. Soldados que perderam em batalha sempre valeram a pena a luta.

Às vezes, o que vale a pena não são os resultados, mas a jornada pela qual você passou.