Quais são as formas legítimas de ganhar dinheiro online?

Se você pesquisar esse termo no Google, ficará impressionado com a quantidade de resultados de pesquisa que obtém.

Aqui estão alguns resultados de pesquisa que aparecem na primeira página do Google…

40 maneiras fáceis de ganhar dinheiro rapidamente – Salve o aluno…

20 maneiras legítimas de ganhar dinheiro on-line – o trabalho em casa

40 maneiras fáceis de ganhar dinheiro rapidamente – Salve o aluno…

50 maneiras legítimas de ganhar dinheiro em casa – Scott Alan Turner…

21 maneiras legítimas de ganhar dinheiro online – Forbes…

35 maneiras reais de ganhar dinheiro online – Lifehack…

Não tenho nada contra todos os sites que pretendem mostrar como ganhar dinheiro online e quais recursos estão na primeira página do Google, mas o que posso dizer é que o maior ruído está na linha de frente.

Obviamente, os webmasters por trás dessas páginas da web fizeram um excelente trabalho de otimização de mecanismo de busca (SEO).

Na verdade, o Google relata que existem mais de 151.000.000 páginas da web em que esse termo é encontrado.

Confira por si mesmo.

Talvez quando você apertar o botão de pesquisa, os resultados tenham aumentado.

Isso mostra que milhões de pessoas estão procurando por essa frase exata ou por outra.

Isso também mostra que milhões de pessoas em todo o mundo estão procurando desesperadamente maneiras legítimas de ganhar dinheiro online.

Eu já passei por esse dilema antes de começar a ganhar dinheiro online. E perdi dinheiro, esforço e tempo precioso, vasculhando um atoleiro inútil de informações e sites que não davam em nada.

Você tem sorte porque eu já fiz a dragagem para você e, se você seguir meus conselhos, talvez também comece a ganhar dinheiro online.

Garantido.

Ganhar dinheiro online não é ciência do foguete. Quero dizer, existem milhões de jogadores que estão tentando entrar hoje do que em qualquer outro período da história da Internet, mas ainda é possível. De fato, há mais pessoas ganhando a vida online hoje do que em qualquer outro momento da história da Internet.

A história se repete

Ganhar dinheiro online é uma repetição da história. Em 1849, buscadores de ouro do México, Chile, Europa, Austrália e até China emigraram para os EUA, migrando para a região de São Francisco. O que se seguiu foi um frenesi de atividade humana nunca antes visto, com milhares de pessoas de todo o mundo se mudando para essa área específica na Califórnia. Eles viajaram a cavalo, em carruagens e a pé. A jornada foi traiçoeira e muitas pessoas perderam suas vidas e propriedades para ladrões de estradas, tribos hostis dos índios vermelhos, animais selvagens e doenças.

A corrida do ouro na Califórnia, como é comumente conhecida, desencadeou um dos maiores movimentos humanos da história, mas apenas algumas pessoas realmente encontraram ouro. Estes foram principalmente os primeiros a chegar. Obviamente, essas pessoas ficaram ricas, mas as pessoas que se tornaram extremamente ricas foram as que venderam as ferramentas e os implementos para extrair o ouro, como pás, panelas, balancins, etc. e as roupas para extrair o ouro, como as calças de lona, camisas e macacões.

Surpreendentemente, a oportunidade na Internet ainda não é visível para 95% das pessoas por aí. Isso ocorre porque 95% da economia ainda está operando offline.

O jogo é manipulado

Ganhar dinheiro online é fácil, embora tenha se tornado um pouco mais difícil e sofisticado. Segundo algumas pesquisas, apenas um insignificante 1% dos profissionais de marketing online ganha um bom dinheiro online. Acredita-se que outros 0,1% sejam milionários online, mas esse número não está confirmado. Isso ocorre porque o jogo é, de alguma forma, manipulado contra o pequeno homem ou mulher que deseja entrar. A barreira para a entrada está ficando mais íngreme.

Infelizmente, os 98,9% restantes dificilmente sabem alguma coisa sobre ganhar dinheiro online ou estão apenas sentados em cima do muro posando como céticos que acreditam que toda a idéia de ganhar dinheiro é uma farsa.

Sendo esse o caso, há um grupo clandestino de empresários on-line que dominam as habilidades de ganhar dinheiro on-line sob demanda, mas dificilmente você os ouvirá soprando a boca em um fórum como esse. Por que eles deveriam?

Eles ganham um bom dinheiro que qualquer executivo sênior de um banco invejaria e vivem como reis. Portanto, eles não sentem nenhuma obrigação moral de anunciar quanto ganham ou como ganham. De fato, conheço vários empreendedores on-line que ganham mais de US $ 10.000.000 por ano, mas eles nem sequer têm um milhão de visualizações no Quora.

Felizmente, eu já estou aqui há um tempo e, felizmente, explorei secretamente o que esses caras fazem. O que posso dizer é que eles ganham dinheiro com o qual qualquer cidadão comum estremeceria e não é mágico.

Basicamente, existem algumas maneiras lucrativas de ganhar dinheiro online. No entanto, dependendo do grau de sofisticação, essas maneiras mudam de tempos em tempos:

1. Publicação on-line – envolve a publicação automática de um e-book no Kindle, CreateSpace e ACX Publishing. Basicamente, se você tem algo a dizer ao mundo, pode escrever um livro.

2. Amazon FBA – Fulfillment by Amazon (FBA) é um serviço de logística e atendimento executado pela Amazon, através do qual você envia seus produtos para o cliente final. Basicamente, você encontra os produtos que deseja vender de fornecedores terceirizados ou de seu próprio armazém, e a Amazon cuida do cumprimento (armazenamento, reembalagem, vendas, remessa e suporte ao cliente).

3. Transporte da gota – O Dropshipping é um método de atendimento no varejo em que uma loja on-line não mantém os produtos que vende em estoque. Em vez disso, quando a loja vende um produto, ela compra o item de um fornecedor terceirizado como o AliExpress e o envia diretamente ao cliente. A loja está hospedada em uma plataforma como Shopify, WooCommerce ou BigCommerce.

4. Blogging – Um blog é um site informativo pessoal ou de negócios publicado no estilo World Wide Web. Consiste em posts discretos, geralmente informais, que geralmente são exibidos em ordem cronológica inversa. Os blogs podem ganhar muito dinheiro com a monetização de várias maneiras, como marketing de afiliados, exibições de banners, pop-unders e assinaturas.

5. Marketing de afiliados – O marketing de afiliados é um tipo de marketing baseado no desempenho no qual uma pessoa ou empresa (chamada comerciante) compensa um ou mais afiliados (associado ou parceiro) , por cada lead ou venda de cliente provocada pelo próprio marketing da afiliada. esforços ou links afiliados. O afiliado simplesmente escolhe um produto que gostaria de promover e depois comercializa ou promove o produto através de links afiliados, para obter uma parte do lucro de cada venda, desempenho ou lead.

6. Produtos de informação – Um produto de informação é um produto digital em que informações e dados são compilados de uma maneira e formato estruturado específico para instruir, educar ou orientar o consumidor para fins educacionais e outros. O formato pode estar em PDF (eBooks) ou em outra mídia, como vídeo, áudio ou uma combinação de eBooks, vídeo e áudio.

7. Software e aplicativos móveis – Desenvolver e vender software online é uma tarefa bastante avançada, mas simples se você conhece a programação de computadores. O desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis é um campo relativamente novo, mas que está crescendo rapidamente. Pense nos aplicativos móveis como o novo navegador da Web.

8. Treinamento e consultoria – acredite ou não, se você sabe algo que muitas pessoas não sabem, você pode ser um consultor ou treinador para esse campo. E você pode ganhar dinheiro fazendo exatamente isso – oferecendo serviços de consultoria ou treinando outras pessoas.

Embora seja possível investir e administrar todos esses negócios simultaneamente, a melhor estratégia é começar com um modelo e, depois que se tornar lucrativo, poderá gerar dinheiro para você passar para o próximo modelo.

O grau de complexidade pode se tornar uma barreira de entrada para você passar de um modelo para o próximo. Portanto, a melhor opção é começar com um modelo e torná-lo lucrativo antes de passar para o próximo.

Como você exatamente ganha dinheiro online?

Você ganha dinheiro online resolvendo um problema ou atendendo a uma necessidade em um mercado específico chamado “um nicho” . Um nicho é simplesmente parte de um mercado maior, especializado em uma seção específica do mercado maior.

É melhor encarar a vida como uma série de cadeias de suprimentos, com cada cadeia de suprimentos tendo seu próprio mercado e cadeia de valor.

O que é uma cadeia de suprimentos?

Uma cadeia de suprimentos é simplesmente uma rede de todos os indivíduos, organizações e sistemas envolvidos desde a fonte de matérias-primas, passando por processos de fabricação, atividades e distribuição até entrega, marketing e venda de um produto ou serviço ao usuário final ou consumidor.

Uma cadeia de valor é semelhante a uma cadeia de suprimentos e segue o mesmo padrão da cadeia de suprimentos e agrega valor à cadeia de suprimentos em todos os elos da cadeia.

Por exemplo, na indústria de alimentos, a cadeia de suprimentos consiste no agricultor, distribuidor, transportador, atacadista, varejista e consumidor.

Se você deseja entrar no ramo de alimentos, pode entrar como agricultor, distribuidor ou varejista. Normalmente, o agricultor faz uma margem muito pequena por causa de insumos agrícolas, mão de obra e outros custos, mas o distribuidor pode ganhar um bom dinheiro se entender o mercado e tiver mais flexibilidade para pesar a elasticidade do mercado de preço, oferta e demanda. . O varejista também não ganha muito dinheiro porque, quando um produto chega até ele, há um enorme acúmulo de custos na cadeia de valor.

Disse o suficiente sobre o negócio de alimentos.

Vamos voltar aos modelos de negócios online.

Como mencionado anteriormente, teremos que escolher um modelo de negócios online.

Queremos um modelo que tenha uma baixa barreira à entrada, baixo custo de partida, baixos custos operacionais e altamente lucrativo. O modelo que parece se encaixar nessa descrição é o marketing de afiliados .

Agora que juntamos as peças, vamos examinar como podemos começar a ganhar dinheiro online

Identifique um nicho

O negócio é simplesmente atender a uma necessidade ou resolver um problema. Existem várias maneiras de encontrar uma necessidade. Por exemplo,  é um ótimo fórum de perguntas e respostas, onde você pode encontrar os problemas que as pessoas estão procurando por uma solução.

Identifique a oferta ou produto

Existem várias etapas para iniciar o marketing de afiliados, mas ainda não podemos prosseguir antes de identificar uma oferta. A oferta será o nosso veículo. É o que devemos promover. A oferta deve ser alinhada para resolver um problema ou necessidade de um nicho de mercado específico.

Participe de um programa ou rede de afiliados

Antes de começar a promover uma oferta, você deve ingressar em um programa ou rede de afiliados. Uma rede de afiliados atua como intermediária entre programas de afiliados e editores de sites (afiliados) e facilita a administração de contas e transações de afiliados.

Existem centenas de redes afiliadas e milhares de programas afiliados.

Aqui estão apenas algumas das principais redes afiliadas:

Associados da Amazon

CJ

FlexOffers

ClickBank

JVZoo

WarriorPlus

MaxBounty

Peerfly

Juntar-se à maioria das redes afiliadas é fácil. Você será conduzido por um processo simples de verificação e aprovação. Pode ser necessário provar que você tem um site ou blog onde promover suas ofertas, mas uma simples página no Facebook será adequada para a maioria das redes afiliadas, se você ainda não tiver um site.

Depois de aprovado, você receberá um link de afiliado e poderá começar a promover seus produtos imediatamente. Você pode até começar a ganhar dinheiro no mesmo dia.

Promoção de ofertas

Idealmente, você criará um site ou blog para começar a promover seus links de afiliados, mas isso não é necessário. YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas de mídia social funcionarão bem desde que você observe suas políticas.

Não envie tráfego diretamente para um link afiliado

Você pode ser tentado a enviar tráfego diretamente para um link afiliado do Quora, mas isso não é aconselhável. Você pode ser banido do Quora. Em vez disso, crie um site ou blog externo e envie tráfego para esse site ou blog.

Crie uma audiência.

O público é a nova moeda. Enviar tráfego diretamente para uma oferta de produto também não é a melhor ideia. Em vez disso, reserve um tempo para criar uma audiência. Sempre que você quiser promover uma oferta de afiliado, pode enviá-la ao seu público.

Crie uma lista de email

O email ainda é o método mais eficaz de promover um negócio on-line. Para criar uma lista de email, você precisa criar uma página do aperto.

O que é uma página do aperto?

Uma página do aperto (ou página de captura de leads) é simplesmente uma página de destino criada para solicitar aos possíveis assinantes que optem pela sua lista de e-mails, deixando seus nomes e endereços de e-mail.

Atualmente, quase ninguém lhe dará o e-mail gratuitamente, portanto, você deve dar a eles algo de valor antes que eles aceitem participar da sua lista de e-mails. Pode ser um e-book gratuito, um vídeo ou um curso gratuito.

Você pode conferir meu perfil do Quora para ver alguns cursos gratuitos sobre como criar uma lista de e-mail.

Embora você possa criar sua própria página do aperto e conectá-la a um autoresponder, de longe a maneira mais eficiente é usar um funil de vendas. Com um funil de vendas, você nem precisa de um site. Tudo é tratado dentro do funil de vendas.

Você pode conferir meu perfil do Quora para obter um link para alguns dos funis de vendas mais populares do mercado.

Crescendo sua lista de e-mails

Você pode aumentar sua lista de e-mail promovendo suas ofertas através de várias plataformas, como seu site, blogs e mídias sociais. Minhas plataformas de mídia social favoritas incluem YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

As etapas mostradas aqui não são exaustivas de forma alguma. Para obter etapas detalhadas sobre marketing on-line e marketing afiliado, consulte o meu perfil do Quora para obter um curso detalhado sobre o tópico.

Em conclusão

Em conclusão, ganhar dinheiro online não é fácil.

Na medida em que uma criança pequena precisa aprender a engatinhar antes de começar a andar, o marketing on-line tem uma curva de aprendizado. Ganhar dinheiro online não é um esquema de enriquecimento rápido.

Como mencionado anteriormente, existem pessoas que estão fazendo milhões online, mas todas começaram de algum lugar. Existem muitas partes móveis e o terreno é traiçoeiro.

A maneira mais fácil de ganhar dinheiro online é encontrar alguém que já esteja fazendo isso e copiar exatamente o que está fazendo.

“Se você quiser ter sucesso, encontre alguém que tenha alcançado os resultados desejados e copie o que eles fazem e você obterá os mesmos resultados.” – Tony Robbins

De fato, se você preferir obter resultados rápidos, poderá pular todas essas etapas e aproveitar o trabalho de outras pessoas, que já desenvolveram sistemas que podem economizar tempo, esforço e dinheiro.

Aviso: Compre apenas sistemas recomendados que resistiram ao teste do tempo e que comprovadamente funcionam.

Existe o caminho mais difícil e o caminho mais fácil.

A alavancagem é uma maneira inteligente de entrar nos negócios on-line mais rapidamente, sem passar pelas agitações da construção de sites e funis de vendas.

Economiza muito tempo, esforço e dinheiro.

Obviamente, isso não virá sem um preço, mas isso não é nada comparado ao valor agregado em alguns dos sistemas que eu recomendo.