Qual é a melhor forma de usar um cartão de crédito?

Não se esqueça de ler o último parágrafo!

Seu uso do 1º ao 30º de cada mês deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte (data de vencimento). Se você pagar integralmente no dia 19, não haverá cobrança de jurosPortanto, se você comprar algo no dia 1º e pagar integralmente no dia 20 no próximo mês, terá 50 dias de período sem juros!

Se você não pagou integralmente, só precisa pagar 5% de seu saldo pendente. Você será cobrado cerca de 1,5% de juros.

Então, qual é a melhor forma de usar seu cartão de crédito?

  1. Você precisa “cronometrar” seus gastos. Você pode ter um “empréstimo” sem juros por quase 2 meses! Não torne o banco mais rico. Economize sua despesa de juros.
  2. Você deve pagar integralmente, ou então irá prejudicá-lo, pois o saldo vai crescer como uma bola de neve e se tornar maior. Pergunte a qualquer um, eles dirão para liquidar totalmente a cada mês. Eu concordo, mas não se esqueça de programar seu pagamento.
  3. Você pode usar seu cartão de crédito para negócios se tiver um produto importante. Lembre-se do ponto anterior # 1. Você terá período sem juros. É fácil obter um empréstimo CC vs Business. Então, o que eu fiz foi comprar minhas ações usando CC e ter certeza de vender tudo antes da data de vencimento. Isso é bom para quem quer fazer negócios, mas não tem capital. No entanto, use-o com cuidado.
  4. Outro truque? Você já ouviu falar de “0% parcela”? Você rouba $ 6.000 e paga em 6, 12, 24 ou 36 meses! Alguns você pode ter que pagar uma pequena taxa, outros não. Isso pode lhe dar mais tempo para limpar seu saldo. Usei isso para comprar minha esteira, que custa mais de US $ 1.000. Paguei durante 12 meses sem quaisquer taxas adicionais. Mas lembre-se, o banco irá “bloquear” seu limite. Se o seu limite for $ 2.000, você ficará com $ 1.000 apenas para gastar.
  5. Transferência de saldo, alguém? Isso é ótimo se você quiser economizar no seu interesse. Digamos que agora você seja cobrado com 18 de juros, você pode fazer uma transferência de saldo e pagar apenas 6% ao ano! Como é que isso funciona? O Banco A compra seu “saldo”, por exemplo, $ 3.000. Eles vão pagar integralmente. Mas agora você tem que pagar ao Banco A 6% ao ano. A melhor parte é que eles irão reestruturar seu saldo para que você pague apenas um valor fixo mensalmente.
  6. Você deve comprar itens de alto valor com cartão de crédito, pois a maioria deles oferece parcelamento. Digamos que você possa usar seu smartphone para ganhar dinheiro. Você passa seu cartão em $ 600 e paga uma parcela em 6 meses ($ 100). Em 6 meses, o dinheiro que você ganhou pode ter ultrapassado os $ 600. Então, depois de 6 meses, você tem um telefone e uma “máquina de fazer dinheiro”. Isso é muito melhor do que economizar $ 100 por 6 meses e comprá-los 6 meses depois. Você terá apenas um telefone e terá que começar a salvar tudo de novo.
  7. Uma das melhores coisas ao usar o CC vs Cash é que você receberá uma oferta exclusiva e descontos. Você pode ganhar pontos que podem ser trocados por coisas legais. Além disso, é mais seguro do que trazer dinheiro. Mesmo se for roubado, aquele cara não saberá qual é o seu número PIN. Ah, sim, você precisa deles para fazer reservas e compras online também, certo? E nunca se esqueça do saguão do aeroporto. Você não vai conseguir se usar dinheiro.

Tudo bem, aqui está o último parágrafo que quero que você digira. O que estou sugerindo é que você COMPRE TEMPO. É por isso que atrasamos nosso pagamento. Mas não se esqueça de que ainda “jogamos” de acordo com as regras. Este é o valor do dinheiro no tempo ($ 1 agora vale mais do que $ 1 no futuro). Para simplificar, se você tem $ 1.000 e quer comprar um item de $ 1.000, passe seu cartão e entre no parcelamento de $ 83 por 12 meses. Você deve usar os $ 1.000 para ganhar mais dinheiro para você. Pague-se primeiro, pague o resto por último. MAS NÃO SE ESQUEÇA DE JOGAR PELAS REGRAS e sempre saiba seus números.


Veja também:


Qual é a melhor maneira de usar um cartão de crédito?


Devo ter um cartão de crédito?

Quais são os benefícios de possuir um cartão de crédito?